Embora seu negócio não seja obrigado a passar pela auditoria externa, existem alguns pontos que precisam da atenção de especialista para garantir a segurança contábil do seu negócio.
Sugerimos que você entre em contato com nosso time de auditores e passe por um diagnóstico mais profundo do seu negócio.
Ter um balanço patrimonial realizada por profissionais competentes garante a transparência e integridade financeira do seu negócio para investidores, acionistas e credores.Além disso, exclui a possibilidade de ressalvas em seu relatório por falta dele.
A abertura de capital exige uma estrutura sólida de governança, prestação de contas, financeira e, portanto, transparência e relatórios de auditoria que a comprovem.Portanto, mesmo que ainda não seja obrigatório, realizar auditorias PPA podem contribuir com esse processo.
O requisito de diversas instituições financeiras para a liberação de créditos passa pela emissão anual de relatórios de auditores. Portanto, se você pretende buscar investimentos em breve, é fundamental que a transparência financeira do seu negócio esteja comprovada.
As empresas que desejam passar ou estão inscritas em licitações públicas devem seguir rigorosos padrões contábeis e financeiros que asseguram sua idoneidade e as mantenha longe de problemas legais.
Investidores estrangeiros e países contam com regulamentações e critérios que buscam conformidade contábil e financeira, assim como, uma boa reputação e governanças fortes.Sendo assim, relatórios contábeis garantem a a esses grupos a segurança da sua empresa.
Empresas que recebem isenções tributárias, como o CEBAS, ou que recebem repasses públicos são obrigadas a realizar a prestação de contas por meio de relatórios de auditoria anuais. Portanto, se o seu negócio faz parte deste grupo, realizar a auditoria é imprescindível.
Empresas com faturamento anual superior a R$ 300 milhões são regidas por normas contábeis e regulatórias específicas que as obrigam a passar por auditorias todos os anos.
Além da obrigatoriedade, é possível que as auditorias para empresas com ativos maiores que R$240 milhões tenham um maior nível de complexidade e detalhamento devido às necessidades de cumprimento de normas contábeis específicas.
É regra que empresas com capital aberto na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) devem realizar suas auditorias, obrigatoriamente. Isso porque ela garante a transparência financeira e o cumprimento das regulamentações estabelecidas, garantindo segurança para os acionistas e investidores.
Preencha o formulário e aguarde nosso contato